Vila Real ganha investigação em agricultura de precisão

Regia Douro Park em Vila Real | Foto: Direitos Reservados

Vila Real vai ter um centro Fraunhofer para investigação na área da agricultura de precisão, com incidência na vinha e vinho. Ficará instalado no Regia Douro Park.

Segundo Fontainhas Fernandes, reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, esta academia está inserida numa “rede de conhecimento de dimensão internacional”, na área agrícola, em que “tem competências reconhecidas”. O objetivo é “responder aos novos desafios com ligação às novas tecnologias”.

O reitor realça que o centro Fraunhofer vai desenvolver investigação com interesse para as empresas, sobretudo para as do Douro. As preocupações passam pela  adaptação às alterações climáticas, o uso eficiente da água, a viticultura inteligente, com o objetivo de contribuir para uma maior sustentabilidade do território.

A Fraunhofer – Gesellschaft é a maior organização de investigação aplicada na Europa, tem uma equipa de cerca de 25 mil pessoas distribuídas em mais de 80 centros de investigação no mundo, incluindo 69 institutos na Alemanha.

Por Rádio Ansiães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close